fbpx

Tecnologia Jurídica: tudo o que você precisa saber

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O que é uma tecnologia jurídica?

 

Tecnologia jurídica é um programa de computador criado para facilitar a rotina dos advogados e profissionais do meio jurídico. Isto inclui desde o profissional autônomo, até departamentos jurídicos de diversas empresas e escritórios de grande porte.

As pessoas desse ramo sabem o quanto é demorada e burocrática as atividades cotidianas dos advogados, são eternas buscas nos diários oficiais, procuras sobre manifestações processuais e diversas outras atividades que podem ser facilitadas com uma tecnologia jurídica personalizada.

Mas além de facilitar as buscas, uma boa tecnologia jurídica faz a gestão dos processos de forma rápida e produtiva, assegurando que todos os prazos sejam cumpridos. O seu processo ficará arquivado na tecnologia e com uma simples busca você poderá saber todo o andamento, quais documentos estão faltando e quais prazos devem ser estabelecidos. Outra funcionalidade é a gestão de pessoas e atendimento de clientes, com a tecnologia jurídica todos os dados, documentos, peças jurídicas da mesma pessoa ficam arquivados juntos de maneira fácil para visualizar e poder informar ao cliente como vai seu processo.

O advogado que possui a tecnologia jurídica sabe que sempre terá em dia, o armazenamento e o controle de documentos, a padronização de peças jurídicas, o controle e o cumprimento de atividades, a gestão da equipe e a gestão financeira.

Além de permitir que o advogado trabalhe à distância. Já que com os sistemas implantados em seu notebook ou até mesmo em se tratando de um sistema que funciona via web, ele pode acessar de qualquer lugar o que ele precisar, podemos dizer que é praticamente um escritório portátil.

Outra ótima funcionalidade que a tecnologia pode oferecer é o gerenciamento das agendas de todos os profissionais, onde poderá apenas um gestor controlar as atividades de todos os colaboradores.

 

Qual o preço de uma tecnologia jurídica personalizada?

O preço de uma tecnologia jurídica  pode variar muito, tudo vai depender das funcionalidades, quantidade de usuários e se ele é um sistema instalável ou via web.

Outra característica importante é a forma de alimentação desta tecnologia, algumas fazem pesquisas em redes e atualizam automaticamente, outras já devem ser alimentadas manualmente.

Na hora da pesquisa de preço leve em consideração a infraestrutura, o sistema de backup, o selo de qualidade e a possibilidade de acessar o sistema por diferentes navegadores e dispositivos e se a mesma possui integração.

Mas a título de curiosidade podemos dizer que existem boas tecnologias jurídicas sendo que na Loy a diferenciação é por quantidade de consumo e não um fixo de ações realizadas mensalmente.

Se for um grande escritório ou departamento jurídico, recomendamos falar com nossos especialistas para oferecer o produto mais adequado de acordo com a necessidade e o melhor preço de acordo com o consumo.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
Ultimos Posts
Assine nossa Newsleltter

Cadastre seu email e fique por dentro das nossas novidades.

Ao assinar a newsletter, você declara que conhece a Política de Privacidade e autoriza o armazenamento das informações pela Loy Legal.

Compartilhe o post
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp